O Centro de Pesquisas Sociais (CPS) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza na próxima quarta-feira, dia 28, às 17h, no Anfiteatro II do Instituto de Ciências Humanas (ICH), a mesa-redonda “Gênero, Saúde e Corporalidades”.  A atividade é gratuita, aberta ao público em geral e integra o “Ciclo de Mesas-Redondas Gênero em Sociedade”, iniciado em maio e com atividades mensais previstas até o final deste semestre. As inscrições podem ser realizadas neste link.

O objetivo do ciclo é demonstrar a amplitude dos estudos de gênero; relacionar pesquisas sobre a temática nas diferentes áreas – ciências humanas, sociais e biológicas; e, ao convidar a comunidade externa ao campus para os debates, levar o conhecimento acadêmico para além dos muros da Universidade.

A mesa-redonda será composta pela professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFJF, Cristina Dias da Silva e pelo professor José Alcides Figueiredo Santos, da Faculdade de Educação (Faced) da UFJF, Alexandre Cadilhe. Será conferido certificado aos participantes.

Nos próximos meses, estão previstos debates sobre gênero e sexualidade; mulheres na ciência; gênero e participação política; e gênero, raça e classe.

Outras informações: Página do evento no Facebook ou cpsociaisufjf@gmail.com