sf

Evento, que acontece nos dias 28 e 29 de junho, no anfiteatro da Faculdade de Letras, é gratuito e aberto ao público em geral

Estão abertas as inscrições para ouvintes na 4ª edição do Seminário Janelas para o mundo, organizado pelo projeto de extensão de mesmo nome. O evento, gratuito, ocorre entre os dias 28 e 29 de junho, no anfiteatro da Faculdade de Letras. A iniciativa do projeto de extensão é do Grupo de Pesquisa em Lingua(gem) e Sociedade (Grupels) do Programa de Pós-graduação em Linguística da UFJF, em parceria com a Diretoria de Relações Internacionais (DRI).

“O seminário é focado nas relações multiculturais e tem o objetivo de trazer olhares diversos para as questões ligadas ao multiculturalismo, nos ramos do ensino, da pesquisa e da extensão”, explica a coordenadora do evento, Denise Barros Weiss.

Na programação, estão previstas mesas e apresentações de trabalhos. As mesas ocorrem no primeiro dia do evento e trazem pesquisadores da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) e da UFJF. O segundo dia é dedicado às apresentações de comunicações, a uma performance musical e ao painel “Janelas para o mundo”, com alunos estrangeiros falando sobre a cultura de seus países.

“O painel Janelas para o mundo vai contar com estudantes estrangeiros de língua portuguesa de países como Índia, Rússia, Coreia do Sul, Japão, Venezuela, Cuba, Colômbia, México, Palestina, entre outros. Será um momento em que os ouvintes poderão ter contato com relatos de pessoas comuns, alunos, sobre seus próprios países e suas culturas”, acrescenta Denise.

Qualquer pessoa pode se inscrever como ouvinte do seminário, não sendo necessário vínculo com a UFJF. As inscrições devem ser feitas online até o dia do evento, no site do seminário. No link também pode ser acessada a programação completa. Os participantes receberão certificado.

Outras informações:
(32) 2102-3150 – Faculdade de Letras