(Foto: Caique Cahon)

Há vagas para as áreas (Foto: Caique Cahon)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), através das coordenações pedagógicas do Programa Idiomas sem Fronteiras, recebe, até o dia 3 de julho, as inscrições para professor bolsista nas áreas de língua espanhola, francesa, portuguesa, alemã e italiana. São cinco vagas, destinadas aos graduandos das áreas contempladas, com exceção da língua alemã, na qual é exigida apenas proficiência.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Faculdade de Letras (Fale), de segunda a sexta-feira, das 8h às 23h. Para se candidatar, é necessário ter disponibilidade de 12 horas semanais e não ter bolsa em qualquer outro programa da graduação e pós-graduação da UFJF. A bolsa tem duração de 12 meses e oferece remuneração mensal de R$ 500.

Dentre as funções que serão desempenhadas pelo professor bolsista estão ministrar cursos no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras, colaborar na aplicação de provas de certificação em língua estrangeira e participar da elaboração de materiais didáticos.

De acordo com o edital, o processo seletivo será composto por três etapas: na primeira, os candidatos devem enviar, até o dia 4 de julho, histórico escolar e carta de motivação para os seguintes e-mails:

Profa. Raquel Fellet Lawall (língua espanhola): raquel.lawall@ufjf.edu.br
Profa. Júlia Simone Ferreira (língua francesa): juliasimone@yahoo.br
Profa. Denise Weiss (língua portuguesa): denise.weiss@ufjf.edu.br
Prof. Pedro Bustamante Teixeira (língua italiana): tiguera328@hotmail.com
Profa. Bárbara Inês Ribeiro Simões Daibert (língua alemã): barbarasimoes2005@uol.com.br

Após essa fase, no dia 6 de julho, será realizada uma prova-aula com temática a ser divulgada, via e-mail, aos candidatos. Os aprovados nessa etapa serão convocados para uma entrevista no dia 7. O resultado final será divulgado no mesmo dia, na Secretaria da Fale.

(32) 2102-3389/3947 – Diretoria de Relações Internacionais