A Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou, na tarde desta quarta-feira, 21, o resultado final do processo seletivo de habitação da Moradia Estudantil. A lista dos selecionados pode ser conferida no site da Proae. Ao todo, 121 estudantes inscreveram-se para a seleção que ofereceu 70 vagas.

As chaves dos quartos serão sorteadas na próxima terça-feira, 27, às 17h, no Anfiteatro das Pró-reitorias, localizado no prédio da Reitoria, no campus. A ausência do estudante selecionado na reunião resultará na perda da vaga. No mesmo dia, os classificados assinarão o Termo de Ocupação e, na manhã do dia 28, haverá a entrega oficial das chaves para os estudantes.

Os alunos selecionados poderão se mudar no dia 28. O Regulamento Geral da habitação foi aprovado pelo Conselho Superior da UFJF (Consu), em abril, e estipula os direitos e deveres dos acadêmicos que ocuparão, a princípio, 70 vagas disponibilizadas em dois blocos da Moradia, A e B, localizados no bairro São Pedro, próximo à instituição.

Puderam se inscrever no processo os discentes matriculados regularmente nos cursos de graduação presencial da UFJF, no campus Juiz de Fora, e que estejam cursando a primeira graduação. O grupo familiar dos candidatos deve residir em uma cidade distinta de Juiz de Fora e a renda bruta mensal familiar deve ser de até 1,5 salário mínimo per capita. Os critérios de seleção adotados pela Proae foram: perfil socioeconômico do grupo familiar; renda per capita menor; e maior distância entre a cidade de origem do estudante e o campus.

Em reunião no dia 29 de maio, o Conselho Superior (Consu) da UFJF aprovou alterações na política de assistência estudantil que determinam que, após passarem por análise socioeconômica e terem comprovada sua situação de vulnerabilidade, os alunos selecionados para a Moradia Estudantil poderão concorrer também à bolsa do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes). Também foi definido que no próximo edital da Moradia Estudantil alunos que não moram em Juiz de Fora, mas estão em condição socioeconômica vulnerável, também puderam concorrer às vagas.

A Moradia Estudantil tem capacidade para abrigar 113 discentes mas, por ora, foram ofertadas apenas 70 vagas, para que os selecionados possam se adaptar à nova moradia.

Confira aqui o resultado final do processo de habitação da Moradia Estudantil.

Outras informações: (32) 2102-3777 – Pró-reitoria de Assistência Estudantil