O programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) abriu na última segunda-feira, 20, as inscrições para 225 vagas nos cursos gratuitos presenciais de inglês. Os interessados devem acessar a plataforma do Sistema de inscrição e realizar inicialmente um nivelamento do idioma através do MEO, disponível no site My English Online ou apresentar a pontuação alcançada no TOEFL ITP, disponibilizado pela UFJF para os candidatos que realizaram a avaliação. As inscrições vão até 4 de julho.

O curso tem carga horária total de 16 horas e início no dia 7 de julho. As aulas são direcionadas para aqueles que possuam nível básico ou intermediário em inglês. Dentre as temáticas trabalhadas, estão incluídas produção escrita, mobilidade acadêmica internacional e compreensão oral e escrita.

O programa é uma iniciativa em conjunto do Ministério da Educação (MEC), da Secretaria de Educação Superior (SESu) e da Coordenação de Nível Superior. A assistente administrativa do Idiomas sem Fronteiras da UFJF, Thyara Fiorillo, explica que os cursos são direcionados a toda comunidade acadêmica. “Tanto aos alunos, técnicos e docentes, visando a difusão dos idiomas na UFJF. Pretendemos com isso, internacionalizar a Universidade.”

Confira abaixo a grade do projeto:

Produção Escrita: parágrafos – terça/quinta das 10h às 12h
Produção Escrita: parágrafos – terça/quinta das 17h às 19h
Produção Escrita: currículo – terça/quinta das 17h10 às 19h10
Mobilidade Acadêmica Internacional: primeiros passos – terça/quinta das 15h05 às 17h05
Mobilidade Acadêmica Internacional: primeiros passos – terça/quinta das 13h às 15h
Compreensão escrita: estratégias – segunda/quarta das 15h10 às 17h10
Compreensão oral: estratégias – segunda/quarta das 13h às 15h
Compreensão oral: estratégias – segunda/quarta das 10h às 12h
Compreensão escrita: abstracts – quarta/sexta das 17h às 19h

Outras informações: (32) 2102-6929 / isf@ufjf.edu.br – Idiomas sem Fronteiras UFJF
Página do IsF/UFJF no Facebook