Entre mais de 200 respostas, foi escolhido o nome vencedor do game desenvolvido pelo Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF): “Eis a questão”. O estudante responsável pela ideia vitoriosa é Gerson Wesley Romano Junior, aluno da Engenharia. Seu prêmio, de R$ 400, está disponível a partir desta quarta-feira, 21, e deve ser retirado até esta sexta-feira, dia 23. O vencedor deve se dirigir à Diretoria de Imagem Institucional, localizada no prédio da Reitoria, entre 9h e 18h, e se apresentar portando a carteira de estudante ou comprovante de matrícula. Confira o edital do concurso.

Sobre o que é o game?

É pensando nesta aproximação entre a ciência e a comunidade que o setor de Divulgação Científica da Imagem Institucional está desenvolvendo um game/quiz, em forma de aplicativo, voltado para jovens do ensino médio. De uma forma lúdica, serão transmitidas ao jogador informações baseadas nas pesquisas da UFJF. O objetivo é a compreensão de que a ciência não é algo distante, inalcançável — muito pelo contrário, é acessível em nosso próprio cotidiano –, além de mostrar, baseado em dados obtidos ao longo do jogo, com qual área de conhecimento os futuros estudantes têm mais afinidade, servindo como uma espécie de teste vocacional.

Concurso

A competição foi aberta a todos os estudantes da UFJF, com exceção dos que possuem vínculo com a Diretoria de Imagem Institucional. O concurso foi iniciado no dia 29 de maio se estendeu até dia 9 de junho. A resposta vencedora foi avaliada pela comissão avaliadora, composta pela representante do setor de Divulgação Científica da Imagem Institucional, Bárbara Duque; pelo diretor de Imagem Institucional, Márcio Guerra; pelo presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Arthur Avelar; e pela professora do Instituto de Artes e Design (IAD), Letícia Perani, experiente na área de games e cibercultura.

Outras informações:

(32) 2102-3970 (Diretoria de Imagem Institucional)

Edital do concurso

 

quizufjf@gmail.com

Página oficial da UFJF no Facebook

Página oficial da UFJF no Twitter