Terminou nesta última segunda-feira, 12, as inscrições no concurso para escolher o nome do game em desenvolvimento pelo setor de Divulgação Científica da Imagem Institucional da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Realizado sob a ótica de aproximação entre a ciência e a comunidade, o game será em forma de aplicativo e voltado para estudantes do ensino médio. As participações no concurso foram abertas a todos os estudantes da UFJF, com exceção dos que possuem vínculo com a Diretoria de Imagem. A ideia vencedora, que será divulgada na próxima terça-feira, 20, receberá o prêmio de R$400.

Avaliação, resultado e premiação

As respostas recebidas serão analisadas por uma comissão avaliadora, formada pela coordenadora de Divulgação Científica da Imagem Institucional, Bárbara Duque; pelo diretor de Imagem Institucional, Márcio Guerra; pelo presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Arthur Avelar; e pela professora do Instituto de Artes e Design (IAD), Letícia Perani, experiente na área de games e cibercultura.

De acordo com o edital, o resultado será divulgado no portal da UFJF e em suas redes sociais oficiais no dia 20 de junho. O vencedor deverá se apresentar na Diretoria de Imagem Institucional, localizada no prédio da Reitoria, para receber a premiação de R$400. Para a retirada do prêmio, que deverá ser feita entre os dias 21 e 23 de junho, será necessário informar seu número de matrícula.

Exemplificação de interface do game (Foto: Divulgação)

Como funcionará o game?

De uma forma lúdica, serão transmitidas ao jogador informações baseadas nas pesquisas da UFJF. O objetivo é a compreensão de que a ciência não é algo distante, inalcançável — muito pelo contrário, é acessível em nosso próprio cotidiano –, além de mostrar, baseado em dados obtidos ao longo do jogo, com qual área de conhecimento os futuros estudantes têm mais afinidade, servindo como uma espécie de teste vocacional.

Outras informações:

Edital do concurso

Formulário online do concurso

(32) 2102-3970 (Diretoria de Imagem Institucional)

quizufjf@gmail.com

Página oficial da UFJF no Facebook