Daniel Roberts em apresentação solo. Concerto acontece  no Mamm (Foto: Divulgação)

Daniel Roberts se apresenta a partir das 20h (Foto: Divulgação)

Melodias de compositores famosos, como Beethoven e Rachmaninov, fazem parte da apresentação solo do pianista inglês Daniel Roberts, que acontece nesta quinta-feira, dia 8, às 20h, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).  Com entrada franca, o concerto conta com 12 diferentes peças de músicos alemães, russos e húngaros.

Além de interpretações conhecidas como Sonata ao Luar, de  Beethoven e Sonata opus 36, de Rachmaninov, Roberts também apresentará uma obra autoral, intitulada “Tico Waltz”.  Trata-se de um choro, baseado na famosa canção “Tico Tico no Fubá”, de Zequinha de Abreu. Na versão de Roberts, o choro se transforma em valsa e apresenta diversos temas de peças brasileiras, como “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim.

O músico inglês destaca o grande apoio do público em seus concertos em Juiz de Fora e a boa atmosfera que envolve suas apresentações. “Toquei músicas que não eram tão conhecidas, como algumas do meu professor, Peter. Era a primeira vez que elas eram tocadas no Brasil e na América do Sul. Foram ocasiões muitos especiais para mim e todos foram muito agradáveis e amigáveis”, avalia.

Sobre o pianista

Daniel Roberts é formado em Piano pela Leeds College of Music, na Inglaterra. Já se apresentou em concertos solo e orquestras por toda a Europa, inclusive com passagens em grupos famosos, como a Orquestra Filarmônica da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, e no Beethoven Piano Society of Europe. No Brasil, já se apresentou em São Paulo, São João Del Rei e em Juiz de Fora, em conjunto com a Orquestra Sinfônica Marcos Vieira.

Outras informações: (32) 3239-7650 (Mamm)