A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) prorrogou o período de inscrições para a segunda oferta de cursos gratuitos do Global July. No total, são seis cursos extras nas áreas de Ciências Humanas, Letras e Serviço Social. As inscrições vão até 18 de junho e devem ser feitas online, neste link

Os cursos presentes no programa são “Tradições religiosas no diálogo transcultural e inter-religioso”; “Marguerite Duras e a escritura do íntimo”; “O conto mexicano no século XX”; “Representação animal na narrativa centroamericana”; “Hip hop brasileiro” e “Ética, política e questão social na América Latina: panorama geral”.

“A segunda oferta conta com sete cursos, muitos trazidos por pesquisadores internacionais para enriquecer o leque de temáticas do programa com contribuições de outras realidades culturais. Trata-se de uma oportunidade única à qual os alunos da UFJF têm acesso gratuitamente”, afirma Hugo Rocha, do Setor de Acordos Internacionais e Intercâmbio Incoming da DRI.

Os conteúdos são ministrados em inglês, francês e espanhol, por professores da UFJF e das instituições estrangeiras do Líbano e dos Estados Unidos. As cargas horárias variam de 8h a 32 horas/aula.

Global July

O Global July é um evento destinado a estudantes da UFJF e alunos de universidades estrangeiras parceiras. O programa oferece cursos de curta duração, com aulas em línguas estrangeiras, para estudantes da graduação e da pós-graduação. As atividades ocorrem de 3 a 31 de julho. A relação dos cursos está disponível na página da DRI.

O programa oferece, no total , 27 cursos ministrados nas áreas de Administração, Economia, Ciências Exatas, Ciências Humanas, Letras, Direito, Matemática, Filosofia e Ciências Biológicas, ministrados por professores da UFJF e convidados estrangeiros.

Outras informações: (32) 2102-3389 – Diretoria de Relações Internacionais