“A música nos dá uma sensibilidade para ouvir os outros e trabalhar em conjunto”. Essa é a proposta de gestão do novo diretor do Cine-Theatro Central, Luiz Cláudio Ribeiro, professor universitário e músico que assume o cargo  propondo pautar sua administração pela valorização cultural do palco nobre da cidade.

“Eu me vejo como um membro da equipe. Tem os funcionários, a orientação da Pró-reitoria de Cultura e da própria Universidade. A minha intenção é que possamos trabalhar em conjunto com o conselho do teatro e com outros parceiros da cidade para que o Central possa dar a contribuição cultural que lhe cabe. É um palco lindo que tem uma importância gigantesca”, afirma o novo diretor.

Música

(Foto: Arquivo pessoal)

Luiz Cláudio é professor da instituição há mais de 30 anos, lecionando atualmente no departamento de Estatística do ICE (Foto: Arquivo pessoal)

Luiz Cláudio Ribeiro, conhecido artisticamente como Cacáudio, é engenheiro civil formado pela UFJF e professor da instituição há mais de 30 anos, lecionando atualmente no departamento de Estatística do Instituto de Ciências Exatas. Começou seu interesse pela música ainda na infância, sob a influência dos pais e do irmão. Lançou recentemente o álbum “Mantiqueira”, pela Lei Murilo Mendes, trabalho que conta com composições autorais. Além disso, também é membro da Orquestra de Jazz regida pelo maestro Sylvio Gomes, e acompanha músicos em diversas apresentações pela cidade.