Novo prazo termina no dia 3 de junho (Foto: Géssica Leine)

Atenção, estudantes e servidores: o prazo para aderir ao novo sistema de entradas no Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) termina no próximo dia 3. A partir do dia 5 de junho a entrada no RU poderá ser realizada somente através da apresentação da carteirinha, que será verificada eletronicamente através do Siga pelas catracas.

Os que não realizaram a adesão nos prazos anteriores poderão fazê-la entre os dias 29 e 3 de junho, entre 8h e 20h, exceto no dia 3, quando o horário será entre 10h e 14h. A partir do dia 5 de junho a entrada no RU do Centro também será realizada por meio do novo sistema, sendo necessário fazer a vinculação da carteirinha no campus. O prazo para os servidores segue entre os dias 30 de maio e 3 de junho.

Segundo a coordenadora do RU, Adriana Abreu, até o momento, o número de usuários que aderiu ao novo sistema está próximo de 9.300. A coordenadora afirma que a mudança visa agilizar o processo de ingresso no RU, reduzindo filas, especialmente durante os horários de pico. Para inclusão no novo sistema, o estudante deve apenas levar a carteirinha, não sendo possível adesão por terceiros.

A carteirinha será escaneada e, através do chip já instalado, o funcionário terá acesso às informações do estudante/servidor, podendo conferir pelo Siga o status de matrícula e se ainda é ativo. Aqueles que já recebem o auxílio alimentação, por meio do Programa de Assistência Estudantil, não precisam fazer a adesão, já que utilizam esse método de entrada atualmente. Para saber mais, acesse este link.

Outras informações: (32) 2102-3491 e 2102-3497 (Restaurante Universitário)