projeto de extensão alef silva

Alef Silva realiza sonho de lançar CD, 14 anos depois de vencer o “Canta Criança” no Cine Theatro Central (foto: Fayne Ferrari/UFJF)

O jovem Alef Silva, de 23 anos, morador do bairro Dom Bosco, vai realizar o sonho de lançar um CD de músicas clássicas. O evento será nesta sexta-feira, 26, às 18h30, em uma noite de autógrafos no anfiteatro da Faculdade de Comunicação Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A história de Alef começou em 2003 quando, com apenas noves anos de idade, venceu a segunda edição do “Canta Criança” , projeto promovido pela Universidade no Cine Theatro Central.

O jovem, que sonha cursar música, é estudante do ensino médio e conta com o auxílio de um professor de canto que se sensibilizou com seu talento. Por meio de um projeto de extensão da UFJF, também recebeu auxílio de um músico durante as gravações.

O Diretor de Imagem Institucional da Universidade, Márcio Guerra, que acompanhou a trajetória de Alef, ressalta como a UFJF pode auxiliar na realização de sonhos, com o acesso à educação e à cultura. “Este projeto vai ao encontro de tudo que eu acredito que possa ser um projeto de extensão e o papel da Universidade de proporcionar sonhos aos jovens que têm esse desejo e, muitas vezes, se veem inibidos de tentar por diversas razões. E o CD é uma forma de dizermos ao Alef que a gente o quer no curso de Música da Universidade”.

No último Integração Criança, realizado pela TV Integração em outubro de 2016, na Praça Cívica da UFJF, Alef emocionou o público cantando “Ave Maria”. Envolvido com todo o processo, Alef conta como se sente e fala sobre suas expectativas. “A experiência de gravar meu primeiro CD está sendo incrível e só tenho a agradecer o apoio da universidade. Pretendo agora investir na minha carreira musical. Sei que é difícil, mas quero realizar o sonho de cursar Música na UFJF, aperfeiçoando meu trabalho com novas técnicas, inspirações e, assim, gravar um segundo disco.”

O repertório do CD é composto de cinco músicas, sendo quatro clássicas e “Lua Branca”, de Chiquinha Gonzaga. Esse projeto foi realizado com recursos de emenda parlamentar da deputada federal e ex-reitora da Universidade Margarida Salomão.

Outras informações: (32) 2102-3970 – Diretoria de Imagem Institucional