As múltiplas faces de Antonio Candido, falecido no último dia 12 de maio, são tema de discussão em evento no Instituto de Ciências Humanas (ICH) amanhã, 25 de maio, às 17h. “O evento surgiu a partir da necessidade que víamos em discutir o caráter interdisciplinar que existe na obra de Candido que, além de grande estudioso da literatura brasileira, também era formado em filosofia e doutor em ciências sociais”, explica o professor Fernando Perlatto, um dos integrantes da mesa.

Os professores que participarão da palestra não são de um mesmo departamento, o que proporcionará diferentes pontos de vista a respeito do trabalho do autor. Para Perlatto, isso é importante para que a discussão seja relevante e ofereça perspectivas complementares sobre o tema. A intenção da mesa é mostrar ao público que Candido era muito mais do que crítico literário. Um de seus livros, Os Parceiros do Rio Bonito, é um estudo sobre o caipira paulista e a transformação dos seus meios de vida. A análise da abordagem antropológica dessa produção ficará a cargo da professora Cristina Dias.

O diálogo com diversos campos do conhecimento é característica marcante da obra de Antonio Candido. Cristina Dias e Jorge Chaloub, professores do Departamento de Ciências Sociais, Maria Luiza Scher Pereira, da Letras, e Fernando Perlatto, da História, serão os expositores na discussão. O debate, destinado a todos os públicos, acontece no Anfiteatro 2 do ICH e não requer inscrição.

Outras informações: 2102-3102 – Instituto de Ciências Humanas (ICH)