Foram abertas nesta terça-feira, 23 de maio, as inscrições no processo seletivo para o Mestrado Acadêmico em Matemática da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As inscrições vão até o dia 23 de junho. São oferecidas quatro vagas para ingresso no segundo semestre de 2017.

Os candidatos podem se inscrever por meio de formulário eletrônico ou pessoalmente no Programa de Pós-graduação em Matemática. Podem concorrer graduados em Matemática ou áreas afins até a data do ato de matrícula. Os detalhes estão contidos no edital, publicado na página do Programa.

A seleção é composta por análise da documentação exigida em edital, do histórico escolar de graduação, do curriculum vitae e do memorial, composto por uma descrição das disciplinas preferidas, da trajetória acadêmica do candidato, da justificativa do interesse pelo curso e dos planos para após o mestrado.

No memorial serão avaliados o grau de maturidade e a capacidade de articulação e expressão em Matemática; a adequação da formação para os estudos de Pós-Graduação no Programa e a compatibilidade do perfil do candidato com as áreas e linhas de pesquisa do Programa. O processo seletivo ocorre em etapa única.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 17 de julho.

Outras informações: (32) 2102-3328 – Programa de Pós-graduação em Matemática