Com a proposta de ampliar o conhecimento profissional e apresentar a alunos um tema pouco explorado durante a graduação acontece, nos próximos dias 25 e 26, o II Congresso de Ortopedia e Medicina Esportiva na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento é voltado para profissionais e alunos dos cursos relacionados ao tema, como Medicina, Fisioterapia e Educação Física da UFJF e de faculdades da região.

As atividades do congresso serão realizadas no anfiteatro da Faculdade de Engenharia da UFJF, entre elas palestras e mesas-redondas. O diretor geral de esportes da Atlética da Medicina e integrante da Liga de Ortopedia, Pedro Ivo, afirma que a expectativa para a segunda edição do congresso é muito boa. “A primeira edição tomou uma proporção maior que a esperada e esse ano procuramos trabalhar mais nos temas, visando uma maior multidisciplinaridade e trazendo profissionais renomados regional e nacionalmente para ministrar a palestra.”

As inscrições podem ser feitas das 11h às 13h, na sala da Atlética da Medicina, pelos valores de R$ 30 e  R$ 50 para acadêmicos e para profissionais, respectivamente, ou pelo site  (R$ 35 e R$ 55).

Os organizadores esperam um público de cerca de 150 inscritos para os dois dias. Confira  a programação completa do II Congresso de Ortopedia e Medicina Esportiva