Comportamento alimentar, nutrição funcional na gastronomia, fitoterapia e modulação hormonal são alguns temas que estarão em pauta na I Semana Acadêmica de Nutrição, que acontece entres os dias 24 e 26, no Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Organizado pelo Diretório Acadêmico do curso de Nutrição, destina-se a todos os acadêmicos do curso de Nutrição, profissionais e público em geral.

A palestra de abertura, “Conselho Regional de Nutrição”, será ministrada pela representante do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região, Henriqueta Van Keulen, e visa orientar os estudantes recém-formados sobre a atuação do nutricionista no mercado de trabalho. À a tarde haverá palestras de “Rotulagem de alimentos”, com o doutor em Ciência e Tecnologia de Alimentos, Maurício Louzada, e de “Modulação hormonal”, com o nutricionista Pedro Nader.

Nos dois dias seguintes, haverá minicursos no período da manhã, e palestras com profissionais da área de Nutrição, Psicologia e Gastronomia à tarde. “Os temas escolhidos para as palestras e minicursos foram definidos de acordo com a demanda dos alunos. Fizemos pesquisas para ouvir o que eles queriam. É muito importante para vida acadêmica ter acesso a palestras, como uma forma de adquirir conhecimento a mais. Não temos uma Semana Acadêmica na Nutrição desde 2014, então resolvemos trazer esse evento para os alunos da faculdade”, afirma a coordenadora geral do Diretório Acadêmico e do evento, Gisele Margarido de Oliveira.

Segundo os organizadores, das 150 vagas disponíveis, já foram confirmadas 145 inscrições. A semana confere certificados aos participantes e haverá a realização de sorteios de brindes dos patrocinadores durante o evento.

Outras informações: I Semana Acadêmica da Nutrição