Photo via VisualHunt.com

A Aspecto Empreendimento Júnior, empresa júnior do Instituto de Artes e Design (IAD), vai promover uma semana de workshops e rodas de conversa sobre as diversas possibilidades de atuação para um profissional formado pelos cursos.

A Semana Aspecto começa nesta segunda, 22, e vai até sexta-feira, 26. O evento é voltado para todos os alunos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que buscam um conteúdo diferenciado, além da sala de aula. As inscrições podem ser feitas aqui.

Na programação, eles buscaram reunir profissionais da cidade e ex-alunos do IAD. “Esta edição possui como tema ‘Composto E.U. Elemento Único’, e faz referência às questões individuais do profissional. Procuramos, então, workshops que desenvolvessem esse lado empreendedor dos participantes, dando uma base conhecimento inicial, através de profissionais que já estão no mercado e que possuem excelência na área de atuação”, conta a diretora de Relações Públicas da Aspecto, Jade Uchoas Barbosa.

As atividades vão ocorrer das 9h às 18h, do dia 22 a 26 de maio. São oferecidos cinco workshops: Produção Cultural e Seus Desafios, Design no Universo Digital, Processo Produtivo de Games, Concept de Personagens, com 25 vagas cada, e Fotografia e Produção de Still, com 16 vagas. Também vão acontecer duas rodas de conversa, Especificidades da Tatuagem e Imersão de Games, com 40 vagas cada. Os alunos que participarem receberão certificado.

O ex-aluno do IAD, Zé Zorzan, responsável pelo tema “Design no Universo Digital”, está ansioso para o evento. Ele acredita que os alunos vão ter uma oportunidade de conhecer melhor sobre o web design e compreender as diferenças dele para o design gráfico. Além disso, Zorzan pretende orientar os participantes na criação de portfólio pessoal e de sites.

Cada workshop custa R$20 reais, com preço promocional para quem fizer mais de dois. Já as rodas de conversas são gratuitas. A inscrição é feita por este link e, para confirmação, é preciso efetuar o pagamento na sede da empresa júnior localizada no IAD da UFJF.
Acesse mais informações na página do evento no Facebook