Estão abertas até 8 de junho as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (Profbio). O curso semipresencial é reconhecido  pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e coordenado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG),  com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O programa tem como meta a promoção da formação continuada – no nível de pós-graduação stricto sensu/mestrado – dos professores de Biologia que já atuam nas redes públicas de ensino brasileiras. Neste edital, são ofertadas 446 vagas. Desse total,  15 vagas para o Campus de Governador Valadares  da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e 21 para a sede da UFJF, em Juiz de Fora.

Para concorrer, é preciso atender aos seguintes requisitos: ser portador de diploma de curso superior em Ciências Biológicas, Biologia ou Ciências com habilitação em Biologia, devidamente registrado no Ministério da Educação; ser professor de Biologia do ensino médio em escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido; estar ministrando aulas de Biologia em qualquer ano do ensino médio. Confira as demais exigências do Edital, clicando aqui.

A seleção será executada pela Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), da UFMG, e a inscrição deverá ser feita, exclusivamente, pela internet, no site da Copeve. O valor da  taxa de inscrição é R$ 200.

Outras informaçõesCapes e Profbio