Os candidatos que realizaram o módulo I e II do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), em dezembro do ano passado, já podem conferir as faixas de pontuação da prova.  Nas faixas de pontos constam quantos candidatos obtiveram a mesma pontuação, o que auxilia o participante a se preparar para o módulo seguinte.

notadopismcomocalcular2 (1)A nota da primeira etapa tem peso 2, e na segunda peso 3, e em ambas é possível somar no máximo 120 pontos em cada. Além disso, caso o candidato obtenha nota zero em qualquer uma das provas nestas duas etapas, ele não será eliminado do processo. Já na terceira etapa o peso é 5, e podem ser feitos até 140 pontos. A pontuação final é a soma das notas obtidas em todas as etapas, e o máximo que um candidato pode obter nos três anos é 1300 pontos.

A nota de corte dos candidatos aprovados em 2017 na Universidade Federal de Juiz de Fora pelo Pism já foi publicada. O curso de Medicina manteve a tradição com o ponto de corte mais alto: 1.005 pontos, seguido por Engenharia Elétrica – habilitação em Robótica e Automação Industrial- diurno com 942 pontos, e Direito diurno com a nota de corte de 893,6 pontos.

A estudante Thamyres Silva Prestes participará do último módulo do Pism este ano, e pretende cursar Direito diurno. Para ela, saber quantos candidatos têm a mesma nota, e a pontuação de corte do curso desejado, “em parte ajuda, porque você tem uma dimensão mais exata do quanto tem que estudar para se sobressair em relação aos concorrentes. Mas em parte atrapalha porque você coloca muita pressão em si mesmo e fica mais ansioso”.

Outras informações: Copese ou pelos telefones (32) 2102-3738/ 2102-3755.