(Foto: arquivo pessoal)

Richard viaja em julho, junto com outros 19 selecionados, para Boston (EUA), onde fará um curso de empreendedorismo, com tudo pago pelo Banco Santander (Foto: arquivo pessoal)

O estudante Richard César Siqueira Santos, do 9º período de Farmácia, ganhou um concurso promovido pelo Banco Santander e, como prêmio, fará um curso de empreendedorismo, em Boston, nos Estados Unidos, com tudo pago. Ele viajará em julho junto com outros 19 selecionados. Por meio de um aplicativo para celulares, cerca de 40 mil universitários de todo o país participaram de avaliações em português e inglês, com questões sobre conhecimentos gerais e empreendedorismo.

“Será minha primeira visita aos Estados Unidos e estou bastante ansioso para a viagem e para conhecer Boston e toda sua cultura. É uma cidade referência em museus e com uma história muito rica, além de ser o principal pólo acadêmico dos Estados Unidos.”

O estudante acertou 80% das questões de inglês e 50% das de conhecimentos gerais e empreendedorismo. Além dos acertos das atividades, o jogo também pontuava por serviços utilizados no banco. Segundo ele, ter um bom conhecimento da língua inglesa foi fundamental para seu bom desempenho, adquirido também por um intercâmbio anterior concedido pelo programa Ciências sem Fronteiras, em 2013, para a Austrália, lugar que o fascinou: “Fiquei 18 meses na Austrália. O estilo de vida é o que mais surpreendeu; eles não vivem para trabalhar, sabem aproveitar a vida com responsabilidade na ordem inversa, trabalham para viver. Isso foi bem marcante para mim”. Lá, ele estudou na Universidade de Newcastle.

Richard recebeu a boa notícia de que ficou na décima posição geral do Academicxs Game na última sexta-feira, 28, pelo site do Santander Universidades. O curso presencial de Empreendedorismo será oferecido pela Babson College, e terá a duração de 12 dias. “A Babson College foi eleita a melhor universidade na área empreendedora, não tem como controlar a ansiedade”, avalia.

A bolsa e todos os demais gastos, como passagens, hospedagem e alimentação, serão financiados pelo banco. O estudante do nono período de Farmácia acredita que esta oportunidade será uma ótima maneira de conhecer e aprender uma área que considera complementar para seu curso, que, segundo o mesmo, poderia abranger mais questões no campo do empreendedorismo.

Os estudantes que desejam testar seus conhecimentos ou a sorte em concursos como o de Richard podem consultar nossas dicas na coluna de oportunidades.

Atualizada em 02/05 às 17h37