Inscrições ocorrem entre 4 e 8 de maio. Confira o edital (Foto: Caique Cahon)

Inscrições ocorrem entre 4 e 8 de maio. Confira o edital (Foto: Caique Cahon)

O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abre, entre os dias 4 e 8 de maio, as inscrições para seu curso de mestrado. Podem se inscrever candidatos graduados em Enfermagem que tenham registro no Conselho de Classe. São oferecidas 21 vagas. Veja o edital.

A taxa de inscrição é de R$ 141 e o processo seletivo será composto por quatro etapas, com as seguintes provas: escrita; títulos e análise da trajetória acadêmica/profissional; anteprojeto e entrevista. As etapas serão realizadas de 12 a 24 de maio. As referências para as provas estão relacionadas no edital.

As inscrições podem ser feitas por meio de procuração ou pelos Correios, exclusivamente pelo Sedex, para Programa de Pós-Graduação Mestrado Faculdade de Enfermagem – Rua: José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – Bairro São Pedro – Juiz de Fora/MG – CEP 36036-900. O requerimento de inscrição deve ser enviado por e-mail, para mestrado.enfermagem@ufjf.edu.br.

Além de uma série de documentos solicitados no edital, o candidato deve apresentar anteprojeto, versando sobre o tema que pretende desenvolver para a dissertação, direcionado a uma das linhas de pesquisa do programa: Fundamentos Teóricos, Políticos e Culturais do cuidado em Saúde e Enfermagem; e Tecnologia e Comunicação no cuidado em saúde e Enfermagem.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 29 de maio. O início das aulas será divulgado aos candidatos selecionados no ato da matrícula.

Outras informações: (32) 2102-3297 – Programa de Pós-graduação em Enfermagem