(Foto: Twin Alvarenga)

Partida será no Caio Martins, em Niterói, onde o Alvinegro carioca mandou seus jogos profissionais de 1981 a 2004 (Foto: Twin Alvarenga)

A equipe sub-17 do Uberabinha/UFJF enfrenta o Botafogo/RJ, em amistoso, nesta segunda-feira, 24, às 16h. A partida será realizada no Estádio Caio Martins, em Niterói (RJ), que recebeu partidas profissionais do Alvinegro carioca até 2004. O confronto visa a preparação da equipe juiz-forana para o Campeonato Mineiro da categoria, que tem início no dia 29 de abril.

A preparação do Uberabinha/UFJF para o Campeonato Mineiro já contou com outro amistoso com uma equipe carioca, o Fluminense, no último dia 7. Para o coordenador do projeto, Marcelo Matta, as partidas são uma grande oportunidade para os atletas chamarem atenção das equipes de ponta do país: “Os grandes clubes estão sempre peneirando atrás de algum potencial talento.”

O sub-17 do Uberabinha/UFJF já enfrentou o Botafogo/RJ em outra oportunidade. Em partida disputada em Juiz de Fora, no ano passado, os cariocas venceram por 2 a 1, na final de um quadrangular que também contou com o Tupynambás e o Desportivo Minas.

Mineiro
O amistoso é um aquecimento do Uberabinha/UFJF para a Primeira Divisão do Campeonato Mineiro. No dia 29 de abril, a equipe estreia contra o Dínamo de Araxá, na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), às 9h, com partidas das categorias sub-15 e sub-17.

Casa do “Glorioso”
O Estádio Caio Martins foi utilizado para partidas profissionais do Botafogo entre 1981 e 2004. Atualmente com capacidade para 12 mil torcedores, o estádio teve seu maior público em 1992, quando 13.160 pessoas estiveram presentes para acompanhar a vitória do Botafogo sobre o Santos por 2×0, em partida pelo Campeonato Brasileiro. Atualmente o clube carioca manda suas partidas no Estádio Nilton Santos, reservando o Caio Martins para as categorias de base e alguns treinos da equipe profissional.