(Caique Cahon)

Produtos sustentáveis, produtividade da indústria, queijos e iogurtes estão entre os temas (Caique Cahon)

Na próxima semana, entre os dias 24 e 27, a  Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe pesquisadores e profissionais do ramo farmacêutico e alimentício para a IV Semana da Indústria: Tecnologia e Inovação. As palestras acontecem todos os dias, às 19h, no Anfiteatro da Faculdade de Farmácia.

O evento é organizado pelo Diretório Acadêmico da Faculdade de Farmácia (DAFF) e recebe inscrições pelo email semanadaindustriaufjf@gmail.com  até o dia 23, às 17h, e presencialmente até a abertura do evento. O limite é de 80 participantes por dia e o valor é de R$ 5 para acadêmicos e R$ 10 para profissionais da área.

A palestra de abertura ficará a cargo do professor da Universidade de São Paulo (USP), Silvio Silvério da Silva, com o tema “Microrganismos como Biofábricas em Bioprocessos de Obtenção de Produtos Sustentáveis”. No dia 25, o Supervisor de Validação no setor de Garantia de Qualidade da Medquímica Marcelo Louzada ministra a palestra “Produtividade na Indústria Farmacêutica” e, na quarta-feira, 26, o evento recebe Renata Golin Costa, da Epamig, com o tema “Redução de Sódio em Queijo: Avanços e Perspectivas”. Junio Cesar Jacinto de Paula, também pesquisador da Epamig finaliza a Semana abordando “Tecnologia de Iogurtes e Bebidas Lácteas”.

Para o coordenador do DA, Pedro de Freitas, que frequenta as palestras desde a primeira edição em 2014, trata-se de uma grande oportunidade: “Os eventos propiciam que todos os alunos tenham acesso a estes profissionais, tanto da área farmacêutica quanto da área de alimentação. É muito importante participar por estes contatos, e para expandir o conhecimento”.

Mais informações:

IV Semana da Indústria: Tecnologia e Inovação