O Conselho Setorial de Graduação (Congrad) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) reuniu-se nesta terça-feira, 18, no anfiteatro das Pró-reitorias.

Em sua primeira discussão, o Congrad votou processos de alteração e de inclusão de pré-requisitos para disciplinas de alguns cursos de graduação e de alteração no projeto pedagógico do curso (PPC) de Ciências Sociais. Os processos foram aprovados, conforme pareceres dos relatores. O Congrad debruçou-se ainda na análise de um pleito protocolado por um aluno para revisão de nota em uma disciplina. O parecer do relator do processo foi desfavorável à revisão e, assim, seguido pelos conselheiros.

Durante a reunião foram indicados os representantes e os suplentes do Congrad para compor o Conselho Setorial de Extensão e Cultura da UFJF. O Congrad aprovou ainda a inserção de um representante e de um suplente dos Bacharelados Interdisciplinares (BI) e das Áreas Básicas de Ingresso (ABI) da UFJF em cada um dos grupos de trabalho que discutem os dois temas.

Por último, o Congrad fez uma pré-análise para aprovação do PPC da Licenciatura em Letras-Libras da UFJF. A discussão foi incluída na pauta, assim como lido o parecer do relator, para que o assunto fosse discutido. Porém, a falta de quórum naquele momento não possibilitou a votação do parecer. Uma nova reunião extraordinária do Congrad foi marcada para a próxima terça-feira, 25 de abril, às 14h, para finalizar essa discussão.

Outras informações: (32) 2102-3975 – Conselho Setorial de Graduação