Termina nesta sexta-feira, 14, o prazo para fazer o trancamento de matrícula em disciplinas iniciadas neste período letivo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O procedimento pode ser realizado pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga), não sendo necessário fazê-lo de forma presencial. O prazo termina nesta semana, somente para alunos matriculados no campus Juiz de Fora.

Para fazer o trancamento, o aluno deve acessar o Siga 3 e clicar em “Acadêmico”. Em seguida, deve-se selecionar a opção “Aluno” e, por fim, escolher a função “Trancamento”, em que o estudante poderá trancar a disciplina escolhida.

Cada disciplina pode ser trancada apenas uma vez. O sistema não permite um segundo trancamento da mesma matéria. O aluno também não pode trancar todas as disciplinas de uma vez, porque a alternativa configura trancamento do curso. Caso o estudante tenha sido reprovado anteriormente em alguma disciplina, por infrequência ou por nota zero, não poderá realizar o trancamento da mesma.

Em caso de problemas ou dúvidas, o aluno deve comparecer à Central de Atendimento, no prédio da Reitoria. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h. Aos sábados, a Cat fica aberta de 9h às 12h. Neste recesso de Semana Santa, o serviço vai parar na quinta-feira, 13, e só retoma as atividades na segunda-feira, 17.

Outras informações: (32) 2102-3911 / (32) 2102-3989 – Central de Atendimento