Contando com a organização da Liga de Empresas Juniores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a Federação das Empresas Juniores de Minas Gerais (Fejemg) promoverá, no próximo sábado, 25, a segunda reunião presencial do ano, que contará com a presença de mais de 400 empresários juniores. A proposta do encontro é estimular a troca de experiências e a criação de novas soluções para o empreendedorismo do estado. Durante o evento, os empresários participarão de dinâmicas, palestras e reunião do conselho multiplicador. Todas as 12 empresas juniores da instituição são associadas à Federação.

As palestras serão ministradas para incitar o crescimento do estudante empreendedor, a partir de temas como capacitação em vendas, produtividade e marketing. A palestra “OPT Soluções – Gestão e otimização de frotas” irá discutir sobre senso de urgência. Já na reunião do conselho multiplicador, assuntos para o desenvolvimento da Fejemg, como a expansão da rede de empresas ligadas à organização estarão em pauta.

Os encontros  presenciais são realizados mensalmente pela Fejemg com o intuito de reunir empresários juniores e conselho multiplicador, que conta com representantes das empresas juniores de todo o estado. Durante as reuniões, as empresas têm a oportunidade de estar em contato com outras para o fechamento de seus ciclos mensais, revisar o que foi feito e avaliar possibilidades de melhora. Ao enfrentar os desafios por atuar num estado de grande dimensão, o movimento encontra, nessas reuniões, oportunidade de despertar lideranças e consolidar objetivos. O evento ocorre no Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF).

A Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais foi fundada em 1995 e defende os interesses das Empresas Juniores mineiras junto à sociedade. Com 70 empresas federadas, é considerada a maior Federação de Empresas Juniores do mundo.

Outras informações: Página do Facebook da Fejemg