A Coordenação de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas (CCDP) da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) informa que estão abertas as inscrições para os cursos de capacitação e qualificação dos Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) e professores oferecidos pela Universidade Federal de Juiz de Fora no ano de 2017.

A agenda de capacitação é apresentada em consonância com as demandas levantadas junto às Unidades Acadêmicas e Administrativas da UFJF, através do Levantamento Anual de Necessidades, bem como indicações vindas dos relatórios do Programa de Avaliação de Desempenho dos TAEs (Proades) e das diretrizes apontadas pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

“É importante a participação dos servidores nos cursos promovidos pela CCDP, a fim de garantir a formação continuada de seu capital humano, pois isso reflete na excelência dos serviços prestados à comunidade acadêmica e à sociedade”, destaca a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Kátia Maria Castro.

O Plano Anual de Capacitação (PAC) visa proporcionar condições para o desenvolvimento de habilidades, atitudes e conhecimentos que possam contribuir para a qualificação profissional e pessoal do servidor, para a melhoria contínua dos processos de trabalho, impulsionando assim, o desenvolvimento institucional.

Inscrições

Os servidores da Universidade devem se inscrever a partir das 9h desta quinta-feira, 23, através do Siga, seguindo as guias “Recursos Humanos” – “Capacitação” – “Ficha de inscrição”.

Havendo vagas remanescentes, as inscrições ficarão abertas até a véspera do início das aulas. Os cursos à distância e semipresenciais terão o suporte da plataforma Moodle, em parceria com o Centro de Educação a Distância (Cead) e seu acesso também será feito pelo Siga.

Certificados

Para os cursos presenciais, será conferido certificado ao participante que obtiver, no mínimo, 75% de frequência, além de aproveitamento mínimo, conforme estabelecido em cada atividade. Para os cursos à distância, o participante deverá efetuar no mínimo duas postagens em cada fórum e participar de todas as atividades propostas.

Os cursos oferecidos poderão fazer parte do Programa Proades e, também, do Programa de Recursos Formativos e Ações de Formação Docentes. A lista completa das modalidades oferecidas, da carga horária, assim como o número de vagas e as datas e horários, além de demais informações, pode ser conferida através deste link.

Cursos à distância oferecidos pela Enap

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) – uma estrutura on-line dedicada à oferta de cursos na modalidade à distância – também oferece uma lista de workshops destinados aos TAEs das Instituições de Ensino Superior brasileiras.

Confira as informações dos cursos oferecidos

Introdução ao Assentamento Funcional Digital

Período de inscrição: 30/01/2017 a 30/03/2017

Período do curso: 04/04/2017 a 24/04/2017

inscrições: http://www.enap.gov.br/

Sistema Eletrônico de Informações – SEI!

Período de inscrição : 20/03/2017 a 20/04/2017

Período do curso: 25/04/2017 a 10/04/2017