Com o objetivo de discutir o cenário brasileiro da indústria farmacêutica, o Grupo de Trabalho Desenvolvimento e Inovação na Mata Mineira, irá realizar nesta quinta, 23, a palestra “A indústria farmacêutica nacional: balanço e perspectivas”. O evento terá início às 19h30 no Independência Trade Hotel, e será ministrado pelo presidente do Grupo FarmaBrasil, Reginaldo Arcuri.

Ao longo de sua apresentação, Arcuri abordará as questões sobre a realidade do setor farmacêutico no país, gerando uma reflexão sobre as perspectivas locais e partir daí, buscar absorver aspectos para o desenvolvimento das indústrias  e da área de saúde na cidade.

De acordo com o Diretor de Inovação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Ignacio Godinho Delgado, a palestra tem como objetivo criar diálogos entre os setores industriais do ramo farmacêutico com pesquisadores da área da saúde de Juiz de Fora. “A intenção é integrar a indústria e a pesquisa da cidade, havendo um maior desenvolvimento nesses setores. Juiz de Fora é uma região que também ajuda nesse avanço, pois temos um vasto campo de pesquisa na área de saúde, principalmente dentro da  UFJF. O campo de atuação das indústrias de produção farmacêutica na cidade também é muito grande, e portanto, queremos criar maior ligação entre eles”, destacou  o  coordenador do evento.

A palestra é direcionada para comunidade acadêmica, coordenadores de cursos e pesquisadores da área de saúde e afins. Também participarão do evento, dirigentes de hospitais, representantes de indústrias farmacêuticas e de produtos médicos da cidade.

Outras informações: (32) 2102 3435 (Grupo de Trabalho Desenvolvimento e Inovação na Mata Mineira)