32659986453_4834f0f232_z

A expectativa era de que 266 alunos aprovados no segundo edital de reclassificação da UFJF realizassem as matrículas presenciais nos dias 16 e 17 de março. (Foto: Twin Alvarenga)

A matrícula presencial dos candidatos aprovados no segundo edital de reclassificação do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism/Vestibular 2017) e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) ocorreu nestas quinta e sexta-feira, 16 e 17.  As vagas foram direcionadas aos campi Juiz de Fora e Governador Valadares. Em Juiz de Fora, dos 195 novos estudantes esperados, 172 compareceram. Os números de matriculados no campus de Governador Valadares ainda não foram divulgados. Eram esperados 71 alunos em 10 cursos distintos.

33090594350_dbb482cdf0_z

Aluna ingressante no curso de química, Roberta Bianca Pereira de Souza veio acompanhada da mãe para a realização da matrícula presencial. (Foto: Twin Alvarenga)

A estudante Roberta Bianca Pereira de Souza, 19 anos, veio ao Campus de Juiz de Fora, para garantir a vaga no curso de Química. “Estou muito aliviada por ter sido aprovada. Gosto muito do curso! Pretendo estudar bastante, para ser perita da Polícia Federal”, comenta cheia de planos para o futuro profissional.

A empolgação da recém-integrante do quadro discente da UFJF foi acompanhada de perto pela mãe, a técnica em enfermagem Janaína Isabel Pereira de Souza. “Estou muito orgulhosa da minha filha. O irmão dela já faz faculdade, mas particular, porque trabalha o dia todo. Roberta terá oportunidade que eu, o pai e o irmão dela não tivemos. É um imenso orgulho para nós!”

A mesma satisfação foi demonstrada pela servidora pública Rosimeire Dias Barbosa da Fonseca, que acompanhava o filho Lucas Barbosa da Fonseca, 19 anos, na realização da matrícula presencial. “É uma emoção muito grande. Mesmo tendo tido um ano difícil por conta de problemas de saúde, meu filho fez o Exame Nacional do Ensino Médio e garantiu a aprovação, para o curso de Química diurno.”

33090593930_dd8fef488c_z

Lucas Barbosa da Fonseca já era aluno da UFJF e realizou o Exame Nacional do Ensino Médio para trocar de curso na Universidade. (Foto: Twin Alvarenga)

Lucas, que já era aluno da UFJF, passou por todo o processo seletivo pela segunda vez. “No ano passado, fui aprovado, mas para a graduação em Química no período noturno. Quis passar por toda a seleção de novo, para estudar durante o dia. Estou muito feliz!”

O coordenador de Assuntos e Registros Acadêmicos, Helenilson da Fonseca e Silva, destaca que a matrícula online é condição obrigatória para todos os candidatos que deverão comparecer para a matrícula presencial. Na etapa presencial, os aprovados devem entregar a documentação exigida pela Universidade, conforme os editais disponíveis na página da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos.

Na sede, a matrícula ocorreu no Anfiteatro das Pró-Reitorias, localizado no prédio central do campus, de acordo com os horários previstos no cronograma divulgado pela CDARA. Já no campus avançado, o procedimento ocorre no prédio da Faculdade Pitágoras.

O terceiro edital de reclassificação do Pism/ Vestibular 2017, e do Sisu foi publicado nesta terça-feira, 15. Os convocados têm que cumprir duas etapas para efetuar a matrícula: a realização da pré-matrícula online, que começou ontem, 15, e vai até 17 de março, e a matrícula presencial, marcada para os dias 28 e 29 de março.

A publicação do próximo edital está prevista para 22 de março (quarta-feira).

Confira as orientações para matrícula e o calendário de editais de reclassificação para os campi de Juiz de Fora (Pism/Vestibular e Sisu) e Governador Valadares (Pism/Vestibular e Sisu).

Outras informações:
(32) 2102-3911/ 3978 (Central de Atendimento)

*Atualizada em 17 de março de 2017, às 16h28.