fsfs

Iniciativa é desenvolvida em parceria com a SalvoVidas.com, uma rede online de doadores de sangue que avisa quando um banco de determinada região está em baixa (Foto: Twin Alvarenga)

A Atlética da Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está realizando a “Campanha Solidária da Facom”, direcionada aos calouros do primeiro semestre de 2017 dos cursos de Jornalismo e de Rádio, TV e Internet. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a SalvoVidas.com, uma rede online de doadores de sangue que avisa quando um banco de determinada região está com reserva baixa e precisa de colaboração.

“Como neste semestre tivemos, pela primeira vez, ingresso de duas turmas diferentes na Facom, esta atividade serve como uma forma de integrar os novos calouros e incentivá-los à prática do bem. Além disso, nada mais natural do que fazer uma competição para animar essa recepção”, afirma o presidente da Atlética e aluno da Facom, Luiz Carlos Lima.

Cada turma ficará responsável por conseguir o maior número de inscrições possíveis para o site. “Para ajudar os calouros, teremos alguns membros da Atlética que poderão tirar dúvidas sobre a Campanha e sobre a Atlética”, explica Lima. A equipe vencedora receberá uma premiação.

Guilherme Fortunato Ferreira tem 17 anos e é calouro do curso de Jornalismo noturno da UFJF. Para o estudante, “a iniciativa da Atlética ajuda na integração dos veteranos com os calouros, na medida em que propõe uma participação de ambos num projeto que abrange mais do que a competitividade entre os cursos de Rádio, TV e internet e o de Jornalismo, mas direciona esse desafio para um propósito maior, ajudando pessoas que precisam.”

A competição teve início no dia 22 de fevereiro e vai até as 23h59 do dia 23 de março.

Outras informações: