A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) entra em recesso nesta segunda-feira, 27, devido ao feriado de Carnaval. As atividades administrativas serão retomadas normalmente na quinta-feira, dia 2 de março. Confira abaixo o que funciona e o que não funciona neste período.

A unidade Dom Bosco do Hospital Universitário (HU) abre somente para procedimentos agendados, serviços de hemodiálise, além de manter o funcionamento do Centro de Material Esterilizado. A localização é Avenida Eugênio do Nascimento s/nº, Dom Bosco. Na unidade Santa Catarina, o funcionamento será em regime de plantão para o centro cirúrgico, a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e  outras internações; além de atendimento e assistência, que não serão interrompidos. O endereço é Rua Catulo Breviglieri s/nº, no bairro Santa Catarina.

O Forum da Cultura não funcionará durante o recesso, voltando às atividades normais na quarta-feira de cinzas, após às 12h. A Central de Atendimento, a Biblioteca Central, o Museu de Arte Moderna Murilo Mendes (Mamm), a Casa de Cultura e o Memorial da República não funcionarão durante o recesso, e retornam às suas atividades normalmente na quinta-feira, 2 de março.

O Centro Cultural Pró-Música retoma suas atividades administrativas na quinta-feira, 2 (outras atividades estão interrompidas, devido a reforma do local). O Centro de Ciências também retoma suas atividades administrativas e atendimento ao público para informações na quinta-feira, 2. Diante da mudança do prédio localizado no bairro Santa Helena para o campus da UFJF, o Centro não está realizando marcações ou visitas.

O Restaurante Universitário (RU) irá interromper sua atividades após o almoço de sexta-feira, 24, e voltará normalmente na segunda-feira, 6 de março, junto ao início das aulas.

O Restaurante Universitário do Instituto de Ciências Aplicadas do campus de Governador Valadares funcionará durante o almoço no sábado e domingo. Fecha na segunda-feira e retoma o atendimento na quinta, dia 2. Os demais setores do Campus Avançado não terão funcionamento no recesso de Carnaval, as atividades voltam no dia 2 de março.