colação

Seis cerimônias de colação de grau serão realizadas nos próximos dias (Foto: Caique Cahon)

Cerca de 1.600 novos profissionais, formados pela Universidade Federal de Juiz de Fora, chegarão ao mercado de trabalho nesta semana. Os formandos participarão da Colação de Grau Unificada do segundo semestre de 2016 a partir desta quarta-feira, 15. As cerimônias vão até sexta, 17, no Cine-Theatro Central, sempre em dois horários: 19h e 21h. Já esperado, portanto, maior movimento no calçadão da Rua Halfeld e nas galerias no entorno, com estudantes comemorando a entrega dos diplomas.

O cronograma das cerimônias é dividido por cursos (veja abaixo). A orientação para os formandos é chegar ao teatro com antecedência de uma hora e meia. No local, o aluno deve procurar um membro da equipe de cerimonial, que o encaminhará para a assinatura do termo de colação. Depois, o formando deve pegar a beca e se dirigir para a fila na lateral do teatro.

Segundo Bruno Ribeiro, membro da equipe de Cerimonial da Diretoria de Imagem Institucional da UFJF, para poder participar da colação, o estudante não deve ter nenhuma questão pendente em relação ao curso. “Pendências de nota devem ser verificadas com a coordenação do curso ou com a Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara). Caso as pendências sejam com a biblioteca, o aluno deve pagar as multas, devolver o livro e obter o ‘nada consta’”. O certificado pode ser requerido na Biblioteca Central, das 8h às 18h, e quem está com tudo em dia, não precisa apresentar o documento.

Cada aluno tem direito a cinco convites: dois deles são para lugares do tipo VIP, mais próximos ao palco. Os três restantes dão direito a posições gerais na plateia, sem lugares marcados. Alunos da modalidade de Ensino a Distância (EAD) poderão retirar seus convites no teatro, antes da cerimônia. A entrega de convites para alunos da graduação presencial foi encerrada na terça-feira.

Outras informações: (32) 2102-3966 (Cerimonial)

Colação de grau 2017_dia15

Colação de grau 2017_dia16