32712540631_c2b0707511_z

Sorteio público aconteceu no último sábado, dia 11, com registro de 1.400 inscrições (Foto: Twin Alvarenga)

As matrículas dos alunos sorteados para cursarem ensino fundamental e médio no Colégio de Aplicação João XXIII da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) acontecem nesta segunda-feira e na terça-feira, dias 13 e 14, das 8h às 11h e das 14h às 16h. Caso a matrícula não seja realizada no dia marcado, o candidato perderá a vaga.

O sorteio público foi realizado no último sábado, 11, na quadra poliesportiva do Colégio. A  instituição recebeu cerca de 1.400 inscrições para  as turmas do segundo, do terceiro, do oitavo e do nono anos do ensino fundamental, além do primeiro ano do ensino médio.

Responsáveis e candidatos acompanharam o sorteio com apreensão.  A professora Vanessa Corrêa, que cursou uma pós-graduação no colégio, não conteve as lágrimas ao ter a filha, Gabriela Corrêa, sorteada para o terceiro ano do fundamental: “O João XXIII é uma referência, superior a muitas escolas particulares da cidade, com uma ótima estrutura física e quadro de professores”.

Antes de dar início ao sorteio dos candidatos, o pai de aluno, voluntário na verificação da urna, destacou a transparência e a honestidade nos sorteios. “Eu acompanho os sorteios todos os anos, e é muito importante ver uma instituição que funcione no nosso país” declarou Rubens Machado.

Marilene Gonçalves representou a filha, Lorena, que foi sorteada para ingresso no primeiro ano do ensino médio. “É um colégio tradicional, um dos melhores daqui. A Lorena está em uma ótima faixa etária para ingresso. O ensino vai ajudá-la muito a trilhar seu caminho até a faculdade”.

A diretora geral, Andréa Vassalo, destaca a abertura de espaço para uma concorrência justa, com oportunidades iguais a todos. “A presença da comunidade nos sorteios prova a importância de um colégio público e de qualidade”, conclui .

Os sorteados para o ano letivo de 2017 são:

2° ano

Guilherme Schultz Salgado

João Rocha Magalhães

3º ano

Ana Laura Andrade de Oliveira

Daniel de Oliveira Martins

Gabriela Cupertino Barbosa Corrêa

Raphael Marcelino dos  Santos

Bruna de Castro Souza Mazzoni

Lara Pires Batitucci

Gustavo Nunes Tannus

Arthur Leite Cândido

Arthur Bach Tavares

Artur Campos de Oliveira

8º ano

Gustavo Fernandes Chaves

Lara Machado Damas

9º ano

Matheus Rocha Leite

Laura Nagen Costa Augusto

Marcus Vinícius T. de Oliveira

1º ano do ensino médio

Caio Mendes Fortunato

Victoria W. Penna Silveira

Lorena Gonçalves Nascimento

Lais Alves Cruz

Ana Gabriela Barbosa Rodrigues