Os cursos de Medicina e Direito diurno permanecem os mais concorridos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na quarta relação parcial das notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), divulgada às 22h deste sábado (28). No campus de Juiz de Fora, as notas de corte para os cursos mencionados são 803,54 e 756,28 pontos, e, no campus de Governador Valadares, 792,16 e 743,88 pontos, respectivamente.

A nota de corte é a pontuação mínima necessária para conseguir a aprovação em determinado curso. Todas as madrugadas desde o dia 25 último, o Ministério da Educação (MEC) divulga as parciais, para que os candidatos façam suas escolhas conhecendo a concorrência. Até o fechamento do sistema, às 23h59 deste domingo (29), as notas sofrem variação de acordo com a demanda de inscritos. O resultado final da chamada regular do Sisu 2017 está previsto, segundo o MEC, para a próxima segunda-feira (30).

Na outra ponta da tabela da quarta parcial das notas de corte do Sisu, a opção que exige menor pontuação para passar na UFJF , no campus de Juiz de Fora, é o Curso de Geografia noturno com 655,26 pontos, e Educação Fisíca com 648,82 pontos, no campus de Governador Valadares.

Confira a relação completa das notas de corte da quarta parcial do Sisu nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares.

Todas as notas referem-se ao grupo de ampla concorrência. Na UFJF, há outros quatro grupos de acesso disponíveis destinados às ações afirmativas. É necessário conferir a descrição de cada um deles, no site do Sisu, para que o grupo escolhido seja, de fato, o perfil do candidato. Nesta edição, a instituição oferece 1.835 vagas em 57 opções de cursos.

Sisu: ponto de corte sobe em 43 cursos

Notas de corte dos anos anteriores

Especial Sisu UFJF