Foram encerradas as inscrições para as 363 vagas ociosas que estavam disponíveis em 26 opções de cursos nos campus de Juiz de Fora e Governador Valadares (GV) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O número de requerimentos foi de 1.131 – mais que o dobro do período anterior que foi de 534 inscritos. “Esse crescimento é explicado pela isenção na cobrança de taxa para se inscrever”, aponta o coordenador interino da Central de Atendimento (CAT),  Sami Sanchez Júnior.

A modalidade com maior número de requerimentos para vagas ociosas foi a de graduados que tinham o interesse em realizar outro curso na UFJF, com 733 inscrições. As vagas também estavam disponíveis para pessoas que por algum motivo perderam seu vínculo de matrícula com a UFJF no período de dois anos, e podem pedir a reinscrição no curso. Graduados pela UFJF que no decorrer do curso fizeram pelo menos 50% da grade curricular de outro curso, puderam solicitar vaga para a sua conclusão. Outra possibilidade foi a mudança de alunos que tinham o interesse em trocar sua graduação entre os campus de GV e Juiz de Fora. Além disso, quase 180 estudantes de outras instituições de ensino superior, públicas ou privadas, solicitaram transferência para a UFJF.

O curso com maior procura foi o de Direito- noturno no campus de Juiz de Fora, com 126 inscritos para as três vagas disponíveis. Seguido pelo curso de Psicologia- diurno, que oferecia quatro vagas e apresentou 131 requerimentos.

Confira a lista completa com o número de inscrições recebidos pela Central de Atendimento de Juiz de Fora por modalidades e cursos. 

Todos os requerimentos serão analisados conforme os critérios disponíveis no Edital-  Processo de Ocupação de Vagas Ociosas. Os candidatos selecionados serão informados através de um ofício que será encaminhado ao endereço deixado no formulário de inscrição do processo. 

Leia mais

UFJF-GV recebe 128 interessados em vagas ociosas