Os interessados em participar da seleção para preenchimento das 363 vagas ociosas em vários cursos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), nos Campi Juiz de Fora e Governador Valadares,  devem efetuar inscrição nesta quarta e quinta-feira, dias 18 e 19 de janeiro.

No Campus de Juiz de Fora, é preciso ir à Central de Atendimento (CAT/JF) da instituição, das 9h às 20h. O coordenador interino do setor, Sami Sanchez Júnior, explica que ao todo quarenta pessoas, entre servidores, terceirizados e bolsistas, estarão envolvidas na formalização das demandas por vagas. “A Central de Atendimento funciona, normalmente, das 8h às 20h. Porém, nos dias 18 e 19 de janeiro, reduziremos as nossas atividades em uma hora. O objetivo é concentrar pessoal e tentar minimizar o tempo de espera para atendimento”.

Este ano há uma novidade no processo: não será cobrada taxa de inscrição  dos interessados em concorrer às vagas ociosas. “A nossa expectativa é de aumento de público, visto que no edital mais recente, quando ainda havia cobrança de taxa para inscrição, recebemos mais de 534 inscritos”, avalia Sanchez.

Vale ressaltar que as Centrais de Atendimento da UFJF também atuarão, nos dias 18 e 19 de janeiro, no registro de demandas ordinárias. No entanto, a orientação é para que os casos não urgentes sejam resolvidos a partir de 20 de janeiro, ou seja, após o término do período de inscrição para vagas ociosas. “As senhas serão distribuídas normalmente. Não haverá senha específica para os editais de vagas ociosas”.

Em Governador Valadares, o atendimento será realizado das 8h às 17h, na Central de Atendimento no Campus GV. Confira as principais informações para o acesso às 62 vagas disponíveis no Leste de Minas.

Os editais para o preenchimento das vagas ociosas podem ser acessados na página da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara). Um guia com respostas às principais dúvidas sobre o processo está disponível neste link.

Outras Informações: (32) 2102-3911 / 3978 / 3733 – Juiz de Fora

(33) 3301-1000 – Governador Valadares