Acesse a lista atualizada de eventos em 2018 de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação, Direito, Economia, Educação e Serviço Social nesta nova notícia: Confira mais de 60 eventos na área de Sociais Aplicadas

******

Eventos 2017:
Ao longo do período você não consegue se planejar e acaba perdendo alguns eventos ou deixa para enviar o artigo na última hora? O Portal da UFJF listou os principais congressos, seminários e encontros confirmados em 2017 para você ir se preparando e turbinar o currículo Lattes.

A participação em eventos, seja como ouvinte ou principalmente como autor de artigo, valoriza o currículo, amplia a rede de contatos e o conhecimento, como também conta pontos para seleções de mestrado, doutorado e concursos para professor e bolsista. 

Nesta primeira notícia da série “Programe-se”, na coluna UFJF Oportunidades, estão listados os eventos acadêmicos dos cursos de Ciências Sociais Aplicadas. Na próximas quatro quintas-feiras, serão incluídos eventos das áreas de Humanas e Artes, Saúde, Exatas e Engenharias.  

Administração

administração UFJF

Administração

Encontro Brasileiro dos Administradores e Acadêmicos de Administração (EBA 2017), de 29 de abril a 1º de maio, em Natal (RN). Inscrições abertas. 

Congresso Nacional de Administração (Conad), nos dias 13 e 14 de outubro, em Goiânia. 

41º Encontro da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração (EnAnpad 2017), de 1º a 4 de outubro, em São Paulo. 

6º Encontro de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho e 6º Encontro de Administração da Informação, de 28 a 30 de maio, em Curitiba (PR). Envio de trabalhos até 6 de março.

 Ciências Contábeis

Ciências-Contábeis_ufjf

Ciências Contábeis

7ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente do Ibracon, nos dias 26 e 27 de junho, em São Paulo. 

11º Congresso da Associação Nacional de Programas de Pós-graduação em Ciências Contábeis (Anpcont), de 3 a 6 de junho, em Belo Horizonte. 

5º Seminário Internacional de Contabilidade Pública e 6º Fórum Nacional de Gestão e Contabilidade Públicas, de 22 a 24 de março, em Belo Horizonte.

32ª Conferência Interamericana de Contabilidade, de 22 a 24 de outubro de 2017, em Lima (Peru). 

Comunicação

comunicação ufjf

Eventos Comunicação

Intercom Sudeste, de 22 a 24 de junho, no Centro Universitário de Volta Redonda (Unifoa). Inscrições ainda não liberadas.  

Intercom nacional, geralmente em setembro. Em 2017, será na Universidade Positivo, em Curitiba. 

26º Encontro Nacional da Compós (Associação Nacional dos Programas de Pós-graduação em Comunicação), de 6 a 9 de junho, na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Envio de artigos de 16 de janeiro a 16 de fevereiro.

11º Congresso Abrapcorp – Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, de 17 a 19 de maio, na Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

67ª Conferência Anual da Associação Internacional de Comunicação, de 25 a 29 de maio, em San Diego, na Califórnia (EUA). 

3º Congresso Internacional sobre Culturas – Interfaces da Lusofonia, de 23 a 25 de novembro, na Universidade do Minho, em Braga (Portugal). Envio de resumos até 31 de março. 

Direito

direito ufjf

Direito

1º Simpósio Brasileiro de Processo Civil, nos dias 16 e 17 de março, em Curitiba (PR). Inscrições abertas. 

22º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental, de 3 a 7 de junho, em  São Paulo. Inscrições abertas.

15º Congresso Brasileiro de Direito Internacional, de 30 de agosto a 2 de setembro, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e, Florianópolis. Envio de propostas até 15 de janeiro.

15º Congresso Internacional de Direito Constitucional, de 18 a 20 de maio, em João Pessoa (PB).

Economia

Eventos Economia UFJF

Eventos Economia

2º Encontro de Economia Política Internacional, de 10 a 12 de maio, no  Rio de Janeiro. Envio de proposta de trabalhos até 3 de fevereiro. 

22º Congresso Brasileiro de Economia, de 6 a 9 de setembro, em Belo Horizonte.

22º Encontro Nacional de Economia Política, de 30 de maio a 2 de junho, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Envio de artigos até 12 de março. 

Educação/Pedagogia

Eventos Pedagogia

Eventos Pedagogia

3º Seminário Nacional de Gestão e Avaliação em Educação, de 18 a 20 de janeiro, na Faculdade de Letras da UFJF.

6º CBE – Congresso Brasileiro de Educaçãode 26 a 29 de julho, na Universidade Estadual Paulista – Campus Bauru.

Congresso Internacional de Pedagogia 2017de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, em Havana (Cuba).

Serviço Social

Serviço-Social UFJF

Serviço Social

8º Congresso Nacional de Serviço Social em Saúde (Conasss) e 11º Simpósio de Serviço Social em Saúde (Simpsss), 13 a 15 de setembro, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 

Sabe de mais algum evento confirmado que não está na lista? Envie a sugestão para imprensa@comunicacao.ufjf.br

Assine a newsletter da UFJF e receba todas as informações sobre o que ocorre na Universidade, como eventos, concursos, pesquisas e bolsas. Clique aqui para assinar

É estudante, TAE ou professor da UFJF? Já é utilizado o e-mail informado no Siga para o envio dos boletins informativos do Estudante e do Servidor.