A Colação de Grau Unificada da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)  está cada vez mais próxima e, com isso, algumas medidas são necessárias para a organização do evento. Na próxima segunda-feira, dia 9, os representantes dos cursos que terão alunos colando grau devem comparecer na Diretoria de Imagem Institucional, localizada no prédio da reitoria, ao lado da Central de Atendimento, para a reunião de alinhamento com a equipe de Cerimonial.

Na reunião, serão definidos os oradores e os juramentistas que atuarão em cada dia, os dias de entrega dos convites e também serão esclarecidas outras dúvidas. Serão realizadas duas colações de grau por dia, uma às 19h e outra às 21h, sendo assim, a ordem das reuniões com a equipe do Cerimonial seguirá a das colações, tendo duração de 30 minutos cada. Pede-se que os representantes não se atrasem.

A reunião de alinhamento serve para facilitar o repasse de informações e a comunicação com os formandos, como reitera o cerimonialista da UFJF Bruno Ribeiro. “A reunião é imprescindível, pois nela serão passadas várias informações, além de realizarmos o sorteio dos cursos que cederão o orador, frisando que cada cerimônia tem apenas um”.

A colação

São esperados cerca de 1.600 formandos para os três dias de evento, entre os dias 15 e 17 de fevereiro, sendo que, para a retirada do diploma os participantes não devem apresentar pendências junto às bibliotecas da UFJF.

Os estudantes que não puderem comparecer à colação devem ser representados por um procurador, com justificativa por escrito e procuração registrada em cartório, para pegar o diploma, ou este pode participar da cerimônia de Colação de Grau do próximo semestre. Também é possível o agendamento de outra data, com justificativa.

A Colação de Grau de Governador Valadares será realizada entre os dias 3 e 5 de abril, mesma data da recepção dos calouros e contará com cerca de dez formandos.

Confira os dias e os horários da colação unificada

Colação de grau 2017 - 1Colação de grau 2017 - 2Colação de grau 2017 - 3

Outras informações: (32) 2102-3966 (Cerimonial-UFJF)