A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou na manhã desta quarta-feira, 21, o novo calendário acadêmico para o segundo semestre de 2016. Com o período de reposição de aulas a ser cumprido durante os meses de janeiro e fevereiro, a colação de grau para os alunos graduandos vai ocorrer entre os dias 14 e 17 de fevereiro, com datas específicas de cada curso a serem definidas pela administração superior e a Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara).

A definição das datas de retorno às aulas nos dois campi da UFJF, Juiz de Fora no dia 9 de janeiro e Governador Valadares em 3 de janeiro, foi acertada levando em conta um pedido feito pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), assim como outros Diretórios e Centros Acadêmicos da Universidade.

Entre as datas de destaque no novo calendário está o período para os alunos interessados em realizar o destrancamento de curso para o 1º semestre do ano de 2017, que vai ocorrer entre os dias 23 e 31 de janeiro na Central de Atendimento. O último dia de aulas do semestre será no dia 6 de fevereiro, sendo que os professores têm até o dia 7 do mesmo mês para o lançamento das notas no sistema.

O calendário acadêmico completo para a reposição de aulas no campus de Juiz de Fora pode ser acessado neste link.

Governador Valadares

Com data diferente para o retorno às aulas e um período maior de dias letivos a serem repostos, o campus de Governador Valadares tem um calendário diferente do de Juiz de Fora. A colação de grau para os alunos graduandos no segundo semestre de 2016 vai ocorrer entre os dias 3 e 5 de abril de 2017. O calendário completo pode ser acessado através do link, sendo que os alunos do curso de Odontologia apresentam datas específicas, com o término do semestre acontecendo no mês de junho de 2017.

O Calendário acadêmico do 2º semestre 2016 para o curso de odontologia em Governador Valadares pode ser acessado neste link.

Outras informações: (32) 2102-3911 – Central de Atendimento

(32) 2102-3787 – Pró-reitoria de Graduação