31604281876_217094935e_z

“Nós queremos que os funcionários da UFJF, principalmente quem mora na Cidade Alta, possam deixar o carro em casa e vir de bicicleta”, afirma idealizador do projeto (Foto: Géssica Leine/UFJF)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está disponibilizando o primeiro estacionamento voltado para bicicletas no campus. O bicicletário tem previsão de conclusão para esta sexta-feira, 16, e está sendo construído no estacionamento do prédio da Reitoria, localizado no centro do anel viário, no campus-base. A ideia é incentivar a redução do uso de carros pelos funcionários da universidade.

Segundo o funcionário da Central de Atendimento e idealizador do projeto, Jorge Alberto Camasmir, o bicicletário é uma proposta sustentável, que ajuda a melhorar o trânsito na região, diminui a poluição urbana e é uma forma de racionalizar o espaço dentro do campus. O funcionário apresentou a ideia à Diretoria de Imagem Institucional. Posteriormente, o projeto foi desenvolvido e está sendo viabilizado. Foram criadas 11 vagas para bicicletas no espaço de 2 vagas de automóveis.

Previsão de conclusão da obra do bicicletário é para esta sexta-feira, 16 (Foto: Géssica Leine)

Previsão de conclusão da obra do bicicletário é para esta sexta-feira, 16 (Foto: Géssica Leine/UFJF)

“Nós queremos que os funcionários da UFJF, principalmente quem mora na Cidade Alta, possam deixar o carro em casa e vir de bicicleta. É um projeto que ainda está nascendo, mas, se as pessoas aderirem, nós vamos construir mais bicicletários dentro do campus”, afirma Camasmir.