Direitos Humanos, Direito Internacional e Integração: esse é o tema do primeiro seminário “Diálogos sobre Direitos Humanos”, que começa nesta segunda-feira, 5, às 14h, no Anfiteatro de Estudos Sociais da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento é realizado pelo Centro de Direitos Humanos e Empresas (Homa) da Faculdade de Direito da UFJF, em parceria com a Cátedra Jean Monnet da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e conta com a presença de pesquisadores da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), do Centro Universitário de Brasília (Uniceub), da UFMG e das universidades de Itaúna e Nove de Julho (Uninove).

Para a organizadora e coordenadora-geral do Homa, Manoela Roland, o evento inicia um processo que abre caminho para uma sequência de ações voltadas para a comunidade de Juiz de Fora. “Decidimos fazer o seminário para implementar uma série de diálogos que estão abertos e que achamos necessários, para discutir na nossa sociedade, já que os eventos da nossa área costumam ser realizados em outras localidades. Nessa primeira edição, vamos recepcionar os amigos da Cátedra Jean Monnet e dar espaço para uma fala institucional sobre o momento que vivemos, tratando a discussão conjuntural e refletindo sobre o cenário político atual”.

Os interessados em participar como ouvintes e que ainda não realizaram suas inscrições podem fazê-la por meio do formulário. Para validar a inscrição é necessário pagar o valor de R$ 20 e enviar o comprovante para o e-mail homa.cdhe@gmail.com com o assunto COMPROVANTE DE PAGAMENTO [SEU NOME]. As inscrições também podem ser feitas presencialmente na abertura do evento e serão válidas para os dois dias.

Nesta segunda-feira, 5, estão previstas duas mesas, sobre direito internacional e integração e sobre direitos humanos e direito internacional. Na terça-feira, 6, o seminário é dedicado às apresentações de trabalhos. A programação completa pode ser acessada no site do evento.

Outras informações: (32) 2102-3501 – Faculdade de Direito