Para os alunos que desejam fazer parte da equipe da Acesso, empresa júnior da Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e desenvolver habilidades nas áreas de Jornalismo e Comunicação, as inscrições para o processo seletivo estão abertas. Os interessados em participar podem se inscrever até 12h de segunda-feira, 24 de outubro, através do formulário online. Podem participar todos os alunos matriculados na Facom a partir do segundo período.

A Acesso Comunicação Júnior atua no mercado desde 2001 e é formada por jovens empreendedores. Situada na Facom, a empresa oferece serviços de assessoria e consultoria em comunicação, buscando sempre inovar e transformar ideias em projetos impactantes. Durante toda sua história, a Acesso teve forte participação no Movimento Empresa Júnior (MEJ), que surgiu em 1967 na França e veio em 1988 para o Brasil.

O objetivo do MEJ não é lucrar financeiramente, mas sim contribuir para a formação de universitários, permitindo que eles vivenciem a realidade de uma empresa e os transformando em empreendedores capazes de impactar a sociedade.

Reconhecimento

Durante os seus 15 anos de história a Acesso Comunicação Júnior recebeu diversos prêmios por seu trabalho: Melhor case na Categoria Modelo de Gestão no 17° Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ BH), em 2009. Reconhecida pelo Prêmio Regional da Qualidade – Zona da Mata (PRQ-ZM), ciclo 2009. Primeiro lugar pelo VII Prêmio FEJEMG – Qualidade e Produtividade – Régua de 250 (PFQP), em 2011.  Faixa Bronze pelo Prêmio Regional da Qualidade – Zona da Mata (PRQ-ZM), ciclo 2011. Em 2015, a Empresa Júnior foi premiada por Excelência em Gestão pela Confederação Brasil Júnior, marcando história como a primeira Empresa Júnior de Comunicação a receber a certificação.