15334703583_171d3c4cec_z

Questionário a ser preenchido está disponível online até o dia 28 de outubro (foto: Stefânia Sangi/UFJF)

A equipe de elaboração do Plano Diretor da Tecnologia da Informação (PDTI) para o biênio 2017-2018 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu consulta pública com o objetivo de captar contribuições para o planejamento operacional da Universidade. Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar: estudantes, professores e servidores técnico-administrativos. O questionário a ser preenchido está disponível para ser respondido online até o dia 28 de outubro.

Segundo o diretor do Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional (CGCO) e coordenador da Equipe de Elaboração do PDTI, Francisco Henrique Ferreira, o documento é um inventário das necessidades pertinentes à tecnologia de informação para atingir os objetivos estratégicos da UFJF, notadamente a melhoria de ensino, a agilidade dos processos e a excelência. Parte desse inventário será criado a partir da consulta pública.

“Estamos num momento de construção do PDTI e este é o momento ideal para alunos e servidores participarem no plano de trabalho. Estas contribuições podem servir para melhoria do Siga [Sistema Integrado de Gestão Acadêmica], da rede wifi. As sugestões serão sempre vinculadas aos objetivos gerais de boa gestão da universidade. Então, se o Plano de Desenvolvimento Institucional diz que precisamos reduzir a utilização de papel, algum aluno ou servidor poderá sugerir a ampliação de sistemas que permitam a tramitação de processos exclusivamente online.”

A consulta online pode ser acessada aqui. A previsão é de que o PDTI 2017-2018 seja publicado no início de dezembro.

O que é o PDTI?

O PDTI é o instrumento de gestão e de planejamento das ações da tecnologia de informação da UFJF. O documento abrangerá todas as áreas onde a tecnologia da informação é utilizada: infraestrutura, redes, software e pessoal e definirá como a tecnologia da informação será utlizada para atingir os objetivos da UFJF dispostos no Plano de Desenvolvimento Institucional.

Outras informações: CGCO – UFJF