São 1.189 vagas em 59 cursos no campus de Juiz de Fora e outras 250, em dez opções de graduação em Governador Valadares (Arte: Geovani Montes)

Termina nesta sexta-feira, dia 30, o prazo final para realizar pedidos de isenção da taxa de inscrição do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2017. Atenção para as mudanças: nesse ano, não há um formulário  exclusivo para o pedido; a solicitação é realizada no ato de inscrição on-line.

Podem solicitar a isenção da taxa os candidatos que declararem e comprovarem ter cursado ou estar cursando o ensino médio completo em escola de pública ou como bolsista integral da rede privada, ou, ainda ser membro de família com renda per capita igual ou inferior a R$ 1.320.

Os documentos de comprovação para os alunos que se encaixam nesses casos devem ser entregues pessoalmente pelo candidato ou por meio de procuração na Central de Atendimento da UFJF, no prédio da Reitoria no Campus da UFJF em Juiz de Fora, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 12h.

Há ainda a possibilidade de enviar os documentos pelos Correios, em um envelope com data de postagem até o dia 30 de setembro, que esteja escrito “Assunto: Pism – Declaração de escola pública” ou “Assunto: Pism – Declaração de bolsa integral”, para o endereço: Universidade Federal de Juiz de Fora – Coordenação Geral de Processos Seletivos – Copese, Avenida Presidente Costa e Silva, 1.520 – 2º andar, Bairro São Pedro, Juiz de Fora – MG, CEP 36037-000.

A partir das 15h do dia 7 de outubro, o candidato poderá conferir o resultado do pedido, no mesmo site em que realizou a inscrição. No caso das solicitações indeferidas, os alunos devem gerar o boleto da taxa de inscrição no próprio site e pagá-lo até as 20h do dia 7 de novembro, para que a inscrição seja efetivada. O candidato que tiver a solicitação de isenção deferida precisa apenas emitir o comprovante definitivo de inscrição, a partir das 15h do dia 5 de dezembro.

Confira outras informações na nossa página Estude na UFJF