O Polo de Enriquecimento Cultural para a Terceira Idade, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), está com inscrições abertas para preenchimento de vagas nos cursos de inclusão digital e de enriquecimento cultural e atualização de conhecimento. A idade mínima para participar dos cursos é de 45 anos.

Os interessados devem comparecer à sede do Polo, na Casa de Cultura, localizada na Avenida Rio Branco, 3.372, Centro. Para realizar a matrícula, é preciso apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. A Casa de Cultura funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. As inscrições serão mantidas até terminarem as vagas.

O curso de enriquecimento cultural e atualização de conhecimento é desenvolvido através de debates temáticos variados e de passeios culturais. As aulas acontecem às segundas e sextas-feiras, de 14h30 às 17h.

Já no curso de inclusão digital, o aluno poderá aprender sobre as novas tecnologias e se integrar aos meios comunicação. Além da oportunidade de obter conhecimento de informática, poderá aprender sobre fotos e textos, e ainda a utilizar celulares.

São quatro turmas com diferentes horários:
Turma A: terças-feira, de 8h às 11h.

Turma B: quartas-feira, de 8h ás 11h.

Turma C: quartas-feira, de 14h às 17h

Turma D: quintas-feiras, de 8h às 11h.

Para a coordenadora do Polo, Sandra Arbex, o curso possui grande importância para o desenvolvimento da terceira idade. “O idoso vai ter  a possibilidade de troca de conhecimento e busca de informações. Com o isso, ele poderá se tornar mais independente e ainda ter maior facilidade para navegar na Internet”, afirma.

Mais informações:
(32) 3215-4694 – Polo de Enriquecimento Cultural para Terceira Idade