O Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) prorrogou até o dia 4 de novembro o período de visitação de duas exposições em cartaz: a mostra em homenagem a Leonino Leão, na Galeria Convergência, e a exposição Memorabilia Urbes, nas galerias Retratos-relâmpago e Poliedro.

Com signos, arquétipos e cores que dialogam entre si, Leonino Leão vence o tempo e o espaço ao criar um universo particular, embora universal, palpável. São 76 obras reunidas a partir de acervo da casa e de colecionadores para homenagear o artista que, em sua breve passagem por Juiz de Fora, marcou a produção cultural da cidade, rompendo seus limites com uma produção reverenciada no Brasil e em países como a Espanha, onde deixou os rastros de sua força telúrica, com dimensões quase ancestrais. Leia mais aqui.

Já “Memorabilia Urbes” apresenta um recorte temporal que abrange construções desde a época colonial até o século 20. Trabalhos de oitos artistas contemporâneos ocupam o espaço das galerias Retratos-relâmpago e Poliedro: Valéria Faria, Ricardo Cristofaro, Ramón Brandão, Lótus Lobo, Tereza Miranda, Roberto Vieira, Fernanda Cruzick e Nívea Bracher. Saiba mais aqui.

A visitação no espaço ocorre às segundas-feiras, das 12h às 18h, e de terça a sexta-feira, das 9h às 18h.