A 1ª Semana Qualifique-se, organizada pelo Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), será realizada entre os próximos dias 26 e 30. No evento, que tem por objetivo promover capacitações gratuitas para a comunidade acadêmica, serão oferecidos 22 cursos gratuitos, todos ministrados por colaboradores da unidade, nas áreas de gestão, software, finanças, empreendedorismo e inovação.

A gerente de Inovação e Transferência de Tecnologia do Critt, Débora Marques, explica que a proposta surgiu no processo de criação do planejamento estratégico do Centro, visando aproximar estudantes, professores e técnico-administrativos em educação (TAEs) do trabalho desempenhado pelo órgão. “Será um momento de troca. Disponibilizamos nosso conhecimento e, em contrapartida, os participantes conhecem nosso portfólio de serviços e oportunidades.”

Ainda segundo ela, trata-se de uma ação multisetorial, ainda que a organização fique a cargo do setor de Treinamento do Critt. “Pelo fato de termos uma equipe formada por profissionais de diversas áreas, conseguimos construir uma programação multifacetada, de forma a proporcionar aos participantes experiências muito plurais. Além disso, também conseguimos reunir temáticas muito atuais e relevantes”, enfatiza Débora, que é uma das idealizadoras da iniciativa.

Como participar

As inscrições, que vão até o dia 21, podem ser feitas clicando aqui, até o preenchimento de todas as vagas disponíveis para cada curso. Apesar da gratuidade dos cursos que compõem a programação, o Critt pede que os participantes levem 1kg de alimento não perecível para cada curso que pretendem participar, como forma de validar a inscrição. Os itens arrecadados serão doados para uma instituição de assistência social, que ainda será escolhida pelo Centro.

Confira os cursos oferecidos 

Leia mais

Empreendedores avaliam estratégias após participar de Demoday do Inovativa Brasil

Participantes compartilham ideias na terceira edição do Programa de Formação Empreendedora

Outras informações: (32) 2101-3435 ramal 2014 (Setor de Comunicação e Marketing do Critt/UFJF)