help

Já realizou algum trabalho voluntário? Saiba que além de muitos pontos para o currículo, o trabalho junto a instituições enriquece o profissional de forma geral (além do principal: ajudar as pessoas que mais precisam). Pensando nisso, o UFJF Oportunidades desta semana apresenta o trabalho do Programa Acadêmico Voluntário (PAV) da Empresa Júnior de Economia e Administração da Universidade Federal de Juiz de Fora (Campe-UFJF).

O projeto, que está com inscrições abertas aos interessados em ser voluntários, visa integrar os alunos da universidade junto a instituições beneficentes de Juiz de Fora. A participação é aberta a todos os alunos da UFJF, sendo que o único requisito é que o interessado tenha cursado pelo menos até o quinto período.

A Campe realiza o PAV desde 2002, com o objetivo de reunir universitários para auxiliar as instituições em atividades de diversas áreas, como recreações e palestras de conscientização, em centros que assistam aos mais amplos públicos, sejam crianças, adultos ou idosos. Atualmente há cerca de 30 instituições participando das atividades.

O banco de voluntários conta hoje com cerca de cem integrantes. Os interessados em participar, para realizar o preenchimento de um formulário. As visitas ficam a cargo de cada participante, que pode, por exemplo, escolher realizá-las durante os fins de semana, cabendo ao PAV o primeiro contato com a entidade. A conclusão das funções do projeto dão direito a um certificado.

O PAV foi retomado na atual gestão da Campe. Segundo Marise Coutinho, do Núcleo  de Responsabilidade Social Empresarial da empresa júnior, o objetivo é fazer com que o núcleo sirva como um elo entre alunos e instituições. “Seremos responsáveis por contatar alguma instituição do nosso banco de dados, agendando uma primeira visita até o local.”

A importância do projeto já foi reconhecida com uma série de homenagens, como da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e a participação da Campe como finalista do prêmio Objetivos do Milênio no mesmo estado.

Outras informações: (32) 2102-3559 (Campe)
atendimento@campe.com.br
www.campe.com.br