(Foto: Twin Alvarenga)

Em JF, CPA é composta por 15 membros e em GV, por oito, entre alunos, TAEs, docentes e indicados pela reitoria e pela sociedade civil (Foto: Twin Alvarenga)

As inscrições de chapas para a Comissão Própria de Avaliação, de Juiz de Fora (CPA) e para a Comissão Setorial Própria de Avaliação de Governador Valadares (CSPA-GV) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) devem ser realizadas nas próximas quarta e quinta-feiras, dias 31 de agosto e 1º de setembro. A CPA tem por finalidade elaborar processos de avaliação periódica da UFJF que contemplem a análise global e integrada do conjunto de dimensões, estruturas, relações, compromisso social, atividades, finalidades e responsabilidades sociais da gestão.

O mandato é de três anos, e os interessados em se candidatar devem fazer a inscrição da chapa, composta por um candidato e um suplente, através do Siga. Essa inscrição será apenas do candidato titular, que irá informar o nome do candidato suplente no espaço reservado para apresentação das propostas.

A CPA é composta por 15 membros: quatro docentes do quadro efetivo; quatro discentes devidamente matriculados na UFJF, sendo três representantes da graduação e um da pós-graduação; quatro TAEs pertencentes ao quadro efetivo; e três indicados, cada um deles pelos setores da reitoria, sociedade civil e CSPA-GV.

Já a CSPA-GV é composta por oito membros: dois docentes do quadro efetivo; dois discentes regularmente matriculados na graduação da UFJF; dois TAEs; e dois indicados, sendo um pelo diretor do campus de Governador Valadares e outro pela sociedade civil, também de Governador Valadares.

A consulta eleitoral para definir os novos representantes da CPA será realizada nos dias 12 e 13 de setembro. O período da campanha eleitoral será de 3 a 10 de setembro, sendo que esta é de responsabilidade de cada candidato, de acordo com as regras do edital. A publicação do resultado acontecerá no dia 14 de setembro.

O regimento da CPA foi atualizado este ano através de um nova resolução do Conselho Superior (Consu) da Universidade. A atual gestão trabalhou nesta atualização para a criação de uma comissão setorial no campus de Governador Valadares e para estabelecer um maior equilíbrio entre os segmentos na CPA. O mandato também foi ampliado de dois para três anos.

Outras informações: edital