Programa de Pós-graduação em Administração – Mestrado
O Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA) oferecerá 12 vagas para o Mestrado Acadêmico em Administração para 2017. As vagas serão divididas igualmente para as duas linhas de pesquisa: Gestão, tecnologia e processos organizacionais e Indivíduos, organizações e sociedade. As inscrições podem ser realizadas presencialmente, na Secretaria Administrativa da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h), ou pelos Correios (via Sedex).

Vagas: 12
Inscrições: entre 19 de setembro e 10 de outubro.
Edital

Programa de Pós-graduação em Comunicação – Mestrado
São 30 vagas para o mestrado, em três linhas de pesquisa: Comunicação e poder, Culturas, narrativas e produção de sentido e Estética, redes e linguagem. As inscrições podem ser feitas até 9 de setembro, na secretaria da Faculdade de Comunicação, das 9h às 16h, ou pelos Correios, desde que os documentos sejam enviados até 29 de agosto.

Vagas: 30
Documentos: até 29 de agosto
Inscrições: até 9 de setembro
Edital

Programa de Pós-graduação em Economia – Doutorado
O Programa de Pós-graduação em Economia abre oito vagas para seleção de candidatos ao doutorado em Economia para 2017. Das oito vagas citadas, duas serão destinadas para estrangeiros originalmente residentes no exterior que tiverem avaliação condizente com os critérios estabelecidos.  As inscrições podem ser realizadas pela internet, no Sistema Integrado de Gestão (Siga) ou enviados para a Secretaria da  Faculdade de Economia. 

Vagas: 8
Inscrições: até 28 de outubro.
Edital

Programa de Pós-graduação em Educação – Mestrado e Doutorado
No Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) estão abertas para os cursos de mestrado e doutorado, nas seguintes linhas de pesquisa: Gestão, políticas públicas e avaliação educacional e Linguagem, conhecimento e formação de professores. As inscrições podem ser feitas pela página do programa. Ao todo serão oferecidas 60 vagas. Para outras informações, acesse aqui o edital.

Vagas – doutorado: 15; mestrado: 45.
Inscrições: até o dia 28 de agosto, às 20h.
Página do PPPGE

Programa de Pós-graduação em História- Mestrado e Doutorado
O Programa de Pós-graduação em História (PPGH) abre 30 vagas para o primeiro semestre de 2017. As vagas são para as linhas de pesquisa “Narrativas Imagens e Sociabilidades” e “Poder, Mercado e Trabalho”.  As inscrições podem ser realizadas pela internet, no Sistema Integrado de Gestão (SIGA) por meio de um formulário específico.  

Vagas – doutorado:10; mestrado: 20
Inscrições: até dia 16 de outubro
Página do PPGH

Programa de Pós-graduação em Letras – Mestrado e Doutorado
Outra oportunidade está no Programa de Pós-graduação em Letras: Estudos Literários. São 21 vagas para mestrado e 14 para doutorado em 2017, nas seguintes linhas de pesquisa: Literatura e Crítica Literária e Literatura, Identidade e Outras Manifestações Culturais. As inscrições poderão ser feitas presencialmente ou via Sedex.

Vagas – doutorado: 14; mestrado: 21.
Inscrições: até 30 de setembro de 2016 ou 23 de setembro via Sedex.
Site: edital doutorado; edital mestrado

Programa de Pós-graduação em Letras – Mestrado profissional
Com o objetivo de qualificar professores de português da rede pública de ensino, a Faculdade de Letras da UFJF, por meio de processo seletivo nacional, abriu 16 vagas para o concurso de Mestrado Profissional em Letas (Profletras). Os interessados em se inscrever devem ser formados em curso superior de licenciatura em Letras, habilitação português, e ser professor da matéria em qualquer ano do ensino médio da rede pública de ensino do Brasil. 

Vagas: 16
Inscrições: até 19 de setembro
Página do Programa

Programa de Pós-graduação em Serviço Social – Mestrado
O Programa de Pós-graduação em Serviço Social oferece 20 vagas para o mestrado no primeiro semestre de 2017. As inscrições podem ser feitas pelo site. Outras informações podem ser conferidas no edital.

Vagas: 20
Inscrições: até 16 de setembro.
Página do Programa

Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional- Mestrado Profissional
Para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, são oferecidas 15 vagas para atividades em 2017. O programa tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante ao exercício da docência no Ensino Básico, visando dar ao egresso a qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de Matemática. As inscrições podem ser realizadas aqui.

Vagas: 15
Inscrições: até 12 de setembro
Site: Profmat ; edital

Programa de Pós-graduação em Linguística – Mestrado e Doutorado
Há 20 vagas disponíveis para o doutorado e mestrado do Programa de Pós-graduação em Linguística da UFJF com início em 2017. As linhas de pesquisa abrangem “Linguística e Cognição”, “Linguagem e Sociedade” e “Linguística e Ensino de Língua”. Para o doutorado são destinadas nove vagas, para o mestrado onze. As inscrições ainda não estão abertas, mas os editais já foram lançados.

Vagas – doutorado: 9; mestrado 11
Inscrições: ainda não abertas
Site: edital mestrado; edital doutorado